Vanessa D’Amaro é jornalista formada na ECA-USP. E nunca fica satisfeita com nenhuma das suas próprias micro-biografias de si mesma. Escreve, rescreve e nunca se convence. Nesse exato momento, inclusive, quer parar de escrever em terceira pessoa porque isso deve ser coisa de maluco, né? Vou dizer para vocês que faço reportagem, faço vídeo, faço foto, faço edição, faço cuscuz marroquino e fazia festas de aniversário temáticas. Tento ser cronista, mas das minhas reais ocupações a de ser ipiranguista (das mais bairristas) é a mais latente. Falo português direitinho, inglês fluente, italiano avançado e tupi básico. Gosto de livros tristes e de comédias do Howard Hawks. Odeio lasanha congelada, sopa de pózinho & músicas da Cher. Nunca mencione Believe, please. Nas horas vagas, prefiro me esconder em um vale ituano, onde não pega celular e se tem uma bela vista para a serra do Japi. Aceito convites para tomar cervejas na calçada, vinhos em porões e champanhes em terraços. Topo ver filmes italianos e ter discussões acaloradas de filosofia/psicologia/teologia de boteco. Mas gosto mesmo quando me convidam para cantar fora do tom ou dançar fora do ritmo — esta última minha especialidade.

Em tempo: acho essa foto velha, mas gosto das nuvens de papel. Acho que elas representam muita coisa e falam muitas verdades.

3 comentários
  1. Walmir S. disse:

    Oi, Vanessa.

    Não sei por que cargas d’água eu procurava uma imagem no Google, e acabei vindo parar no seu blog. Bem, considerando que não sou exatamente um expert nessa coisa de internet, não é de estranhar essa relação imagem x blog…

    Ah, não se preocupe em tentar lembrar, se for o caso: nós realmente não nos conhecemos, mas como eu gostei do blog, achei que seria,no mínimo, descortês passar por aqui e não deixar um recado.

    Um beijo,
    Walmir

  2. Já sou leitor velho, mais de um ano acompanhando os teus textos e reproduzindo alguns via facebook na maior cara-de-pau (Mas dando os devidos créditos, claro), e nunca tinha lido esse ‘sobre’! Ainda espero pelo dia em que vou receber a notificação de que tem post novo sob o som de alguma musiquinha do Fitzsimmons na janela do vídeo da parte de cima e contigo em algum daqueles textos-crônicas com uma bela mensagem interessante ao final. rs Um abração Vanessa! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: